Blog iion

Veja nossas novidades

Gestão Imobiliária: otimização dos fluxos de trabalho da sua imobiliária

3437 - Capa do blog 10-12 - Iion - 840x420px

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Maneira inteligente de gerenciar interesses, oportunidades, processos e relacionamentos no mercado de imóveis 

O mercado imobiliário está em constante evolução e, para permanecer vivo nesta competição, é preciso pensar em um jeito novo de fazer negócios. A gestão imobiliária é a união de ações e estratégias que possibilitam uma empresa a  manter seus clientes enquanto potencializa os novos, assim é possível aumentar a cartela de serviços oferecidos, efetivando os processos de trabalho ao mesmo tempo que os custos operacionais são reduzidos. Aqui na IION somos profissionais em gestão imobiliária. 

Estudos na área de negócios indicam que, para que a otimização dos serviços realmente ocorram, é preciso trabalhar três fatores com a mesma intensidade: humano, financeiro e patrimonial. 

Dá uma conferida em cada um desses fatores e entenda a importância para o seu negócio: 

Gestão Humana 

O mercado mudou nos últimos anos e não importa a área, a parte humana é fundamental para qualquer negócio. No ramo de imóveis, o primeiro impacto é a do corretor e a proatividade, qualificação e energia depositada no trabalho desses profissionais faz diferença. Mas, como a eficiência dos processos, os treinamentos não devem se limitar apenas para as pessoas da linha de frente, mas se estender a todos os setores da empresa. 

Gestão Financeira 

Aqui, o grande segredo é a boa organização das entradas e saídas do caixa da imobiliária. Como é um ramo flutuante, algumas entradas são variáveis (venda de imóveis) fazendo com que os recursos provenientes dos aluguéis sejam a maior parte da renda fixa. Nesta hora, investimentos em curto, médio e longo prazo e um bom fundo de reserva permitem que a empresa trabalhe mesmo em épocas de crise. 

Gestão Patrimonial 

Compra, venda ou aluguel e toda a carteira de produtos e serviços da empresa entram nesta parte da gestão, assim é essencial entender o potencial de valorização e desvalorização de cada um dos imóveis e tipos de negócio, além de ter todo suporte jurídico. 

Resumindo a Gestão Imobiliária 

Na prática, a gestão imobiliária garante o atendimento das expectativas dos clientes internos e externos, além de maior estabilidade e eficácia da administração do negócio. Mas é importante que cada um dos elementos que compõem essa gestão (humana, financeira e patrimonial) estejam alinhadas e trabalhem em sinergia, já que tem o mesmo peso e importância no resultado do trabalho.  

Aqui na IION oferecemos o serviço completo de gestão imobiliária. Tenha mais tranquilidade com os seus investimentos em imóveis, conte conosco. Fale com a nossa equipe pelo (41) 99941 1094. 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!