Blog iion

Veja nossas novidades

Gestão imobiliária on demand: locação long stay x short stay

capas blog iion-02

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Oportunidade de trabalho em outra cidade, casamento, divórcio e sair da casa dos pais são alguns dos motivos que levam alguém a procurar um novo lugar para morar. Se quando falamos em buscar um novo imóvel, vem à sua mente procurar incansavelmente um espaço no site da imobiliária, fechar um longo contrato com cláusulas que ninguém entende muito bem, muita papelada e meses de vínculo…pode esquecer!  

A locação de imóveis on demand surgiu para desburocratizar esse processo, é totalmente online não exige os estresses e a complexidade de uma locação tradicional. Os proprietários disponibilizam os imóveis e recebem da iion uma gestão imobiliária completa, com todos os serviços como: 

  • Kit enxoval, conforto e estilo para o imóvel virar um lar 
  • Mobília duradoura e design inteligente que combina função e estética 
  • Administração transparente que agiliza a locação 
  • Simplificação de processos, inclusive reservas 
  • Precificação inteligente, com análise financeira constante 
  • Maior rentabilidade (short stay) 
  • Maior garantia de receita (long stay) 

Long stay x short stay 

A locação short stay, nada mais é do que um aluguel por curta temporada (até 90 dias) e a locação long stay para um longo período (acima de 3 meses). A diferença entre os dois modelos, é que no long stay, é que há menos circulação de pessoas no seu imóvel, o que significa menos risco de depreciação e a garantia de receita é maior, uma vez que você sabe quantos meses irá receber, a partir do momento em que o inquilino paga por cartão de crédito em nosso sistema. 

Já as vantagens do short stay é maior rentabilidade e o proprietário ter a capacidade de usar seu próprio imóvel (se quiser) entre uma hospedagem e outra. Se você investe em imóveis ou planeja investir, saber a diferença entre a locação long stay e short stay e quais oportunidades ambos oferecem é fundamental!  

Quem é o público-alvo dos imóveis on demand? 

Muitas pessoas têm preferido alugar imóveis ao invés de comprar e passar por um longo financiamento. É uma geração que gosta de acumular experiências e não coisas, e fincar raízes em um só lugar já perdeu o sentido. 

O público-alvo não se importa em mobiliar a casa ou decorá-la, afinal, os imóveis já estão prontinhos para morar. Também não procuram grandes espaços privativos, mas sim funcionalidade. Pensando nisso, nossa estratégia está em empreendimentos com áreas privativas pequenas – geralmente, studios de 35m²  e com áreas compartilhadas que agreguem valor ao metro quadrado do imóvel. 

Se você ainda tem dúvidas de os imóveis on demand vieram pra ficar, a cidade de Nova York, por exemplo, aceitou muito bem essa modalidade e vem atraindo grandes investidores. 

Então, acompanhe nossas redes e nossas notícias, a gente ainda vai falar muito desse assunto por aqui! Chegamos pra revolucionar o mercado imobiliário curitibano!  

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!